Objetivos

De acordo com o artigo 6º do Regimento do Lar Canaã, seus objetivos são:

I - Propiciar o bem-estar das idosas moradoras no Lar, assegurando-lhes as necessidades básicas pertinentes à acomodação, à alimentação, à higiene e à ocupação/lazer, por meio de atendimento humanizado.

II - Garantir e respeitar a independência, a individualidade, a privacidade e a livre expressão de opinião de seus moradores. 

III - Assegurar o tratamento e o acompanhamento psicossocial se seus moradores.

IV - Favorecer a interação entre seus moradores, sua autoestima e sua segurança.

Com a intenção de contribuir para a avaliação, assistência e a manutenção da saúde do idoso, o Lar Batista Canaã desenvolve um trabalho sério e competente, assegurando necessidades básicas em um atendimento humanizado, monitorado por uma equipe multidisciplinar responsável, em modalidade de ILPI, atendendo, a princípio pessoas do sexo FEMININO. O Lar Batista Canaã engloba a apresentação do papel e a função de cada profissional envolvido neste processo, respeitando-se, todavia, os limites éticos de atuação de cada um dos participantes que se comprometerem com esse trabalho.

Os idosos representam um segmento da população que, mais do que qualquer outro segmento da sociedade, reveste-se de características importantes de heterogeneidade, de individualidade e de livre expressão entre pessoas da mesma faixa etária, inclusive no modo de viver e adoecer, reforçando, assim, a necessidade do investimento no aperfeiçoamento de recursos humanos que componham equipes multiprofissionais integradas por pensarem, sentirem e agirem interdisciplinarmente com enfoque gerontológico e geriátrico para as possíveis intervenções no processo de saúde e doença que se fizerem necessárias.

Na abordagem do paciente idoso, o conhecimento amplo e as visões complementares de múltiplos profissionais são elementos essenciais para que possamos captar toda a complexidade de fatores que influenciam o envelhecer e o adoecer nessa população, favorecendo interação, autoestima e sua segurança integra.

 

 

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA O LAR

 

ASSOCIAÇÃO LAR BATISTA CANAÃ

Núcleo Rural Lago Oeste, Rua 00, Travessa 05, Chácara 06.
(61) 98286-5979 (contato somente por WhatsApp)
contato@larcanaa.org.br

© 2018 Associação Lar Batista Canaã. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por ImaginaWeb